domingo, 5 de dezembro de 2010

Karl Lagerfeld fotografa Calendário Pirelli 2011

http://aeiou.expresso.pt/karl-lagerfeld-fotografa-calendario-pirelli-2011=f618994

"O Calendário Pirelli 2011 foi fotografado pelo estilista Karl Lagerfeld. A mitologia grega e romana serviu de inspiração.

A 38ª edição do Calendário Pirelli foi desvendada, esta terça-feira, em Moscovo. Karl Lagerfeld é o primeiro estilista a aceitar o desafio de fotografar para este calendário. O estilista inspirou-se na mitologia greco-romana e fotografou corpos nus transformados em deuses mitológicos.

Fotografado no estúdio do estilista, em Paris, o calendário, com o título "Mithology", é composto por 36 imagens, das quais 24 são retratos de divindades e heróis imaginados pelo artista. Lagerfeld confessou: "Tenho uma obsessão pela mitologia grega desde que li a "Ilíada", ainda pequeno. Com esse trabalho, resgatei essa minha paixão pelos mitos reencarnando-os nos deuses e deusas contemporâneos". O estilista criou até acessórios e joias especialmente para a ocasião.


O estilista da Chanel rodeou-se de modelos, como a russa Natasha Poly, a americana Erin Wasson ou a polaca Magdalena Frackowiak, para compor o Calendário Pirelli. Maioritariamente composto por modelos do sexo feminino, o calendário conta ainda assim com a participação de 5 modelos masculinos. Entre eles, destaca-se o atual "muso" de Lagerfeld, o modelo Baptiste Giabiconi, que interpreta Narciso e Apolo nas imagens feitas para a Pirelli.

Contudo, a figura central do elenco de "Mithology" é a atriz Julianne Moore. A atriz encarna Hera, mulher de Zeus, rei dos deuses e soberano do Olimpo. "Quando pensei em Hera, quis que ela fosse Julianne. Como tenho talento para convencer pessoas, não foi difícil trazê-la para o meu lado. E o resultado, é claro, foi maravilhoso", disse Lagerfeld.

Quem pensou que o Calendário Pirelli era mais um calendário para pendurar nas paredes de uma qualquer oficina enganou-se. Apesar de a Pirelli ser uma marca de pneus, os calendários pretendem escolher e imortalizar as mulheres mais bonitas do mundo. O Calendário Pirelli 2011 não é exceção. Lagerfeld fotografou um conjunto de imagens a preto e branco, que "representam a nova ideia de beleza", segundo o estilista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow this blog with bloglovin

Follow mm