domingo, 5 de dezembro de 2010

Olheiras

Pois é... todas nós sofremos um pouco deste mal!

Podem ser casuais mas também podem persistir (às vezes resultam de uma doença, alergias, intolerância ao glúten, horas de sono inadequadas ou até hereditariedade). Seja qual for a razão há maneiras de minimizar as olheiras:

- Produtos naturais:
Corte o pepino em rodelas grossas. Coloque uma fatia sobre cada olho, relaxe mantendo os olhos fechados. Faça isso diariamente durante 10-15min. Esta é uma das técnicas preferidas pela generalidade das mulheres por ser rápida e prática.
Aplique sacos de chá fresco ou cubos de gelo enrolado num pano macio. O tanino do chá reduz o inchaço e a descoloração. Deite-se, preferencialmente de manhã, e deixe o fresco saco de chá cheio de cafeína sobre os olhos durante cerca de 10-15 minutos.
Pode deixa-los no frio durante a noite assim eles estarão prontos quando se levantar. Mantenha os olhos fechados.
Use uma batata. Triture no liquidificador e coloque o puré sobre os olhos fechados durante meia hora. De seguida lave com água morna (não use água quente para lavar a cara em qualquer circunstancia, está provado que amolece a pele e, assim, propicia rugas).

- Utilize produtos de cosmética:
Está provado que os cremes ricos em vitamina K e retinol têm efeito a longo prazo quando usados diariamente.
Hoje em dia existem também correctores que são compostos por cafeina e ajudam na drenagem da pele ao mesmo tempo que disfarçam a mancha e o inchaço.

Deixo aqui um video onde nos ensinam a disfarçá-las com maquilhagem:



O tapa-olhos pode ser um grande aliado. Existem vários que já são concebidos para irem ao frigorifico (o que ajuda a dissolver o inchaço). Se preferir pode molhar uma toalha em agua fria, escorre-la e colocar sobre os olhos enquanto descansa.

O resto nós já sabemos e normalmente esquecemos: alimente-se bem, menos álcool, menos tabaco, durma bem... enfim, tenha a vida mais saudável que puder! Vida sã, pele sã!



GIF  Liquidificador 468x60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow this blog with bloglovin

Follow mm