sábado, 18 de dezembro de 2010

Regras para vestir bem

Não queria chamar-lhes regras, julgo que são princípios pelos quais nós mulheres nos devemos reger para sermos simples, clássicas e nunca sairmos do que chamamos "moda".

Desde pequena, a minha mãe, senhora que sempre fez a sua própria roupa e sempre estava ligada a estas coisas da moda, me incutiu algumas regras no vestir. Eu aprendi e, verdade seja dita, hoje aplico-as sem falhas e quando algo não está de acordo, incomoda-me.

Deixo-vos algumas dicas:

- Nunca vestir mais de 2 cores, no máximo 3.
- Nunca vestir 2 padrões, isto é, nunca vestir 2 padrões diferentes ou vestir o mesmo padrã se não for um conjunto (por exemplo um sapato tigresa com uma mala tigresa de diferente).
- Nunca vestir uma só cor - os contrastes são essenciais, podemos vestir-nos de uma só cor mas a cor dos acessórios tem que ser necessariamente diferente para não corrermos o risco de parecermos "piriquitos", "alfaces" ou algo do género!
- Os padrões são óptimos para usar com uma só cor pois dão vida e dinâmica ao que vestimos e fazem por si só o contraste necessário ao bem vestir.
- Uma peça mais extravagante requer peças básicas, isto é, não use um vestido super complexo com uns brincos ainda mais complexos. O segredo está em saber usar o vestido lanvin da H&M com acessórios simples, percebe?

Voltarei com mais dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow this blog with bloglovin

Follow mm